quarta-feira, 5 de setembro de 2018

27ª FEIRA DO VINHO DO DÃO 2018: Quinta da Fata e Queijaria da Quinta da Lapa representam Vilar Seco; a vila de Santar foi escolhida para a abertura


No passado fim-de-semana a vila de Nelas acolheu o grandioso certame que enaltece o Vinho do Dão.
Nesta edição as novidades foram muitas. Desde logo destaca-se a duração de 4 dias de Feira (desde o dia 30 de Agosto ao dia 2 de Setembro) e a escolha da vila de Santar para a abertura oficial do evento.
Logo no dia 30, foi realizado o Fórum do Dão na adega da Casa de Santar, subordinado ao tema "Enotorismo no Dão, Oportunidades na Região Centro de Portugal", bem como o Concurso de Vinhos da Feira do Vinho do Dão Eng. Alberto Vilhena. No dia 31 decorreu a Sessão Solene de Abertura da 27ª Feira do Vinho do Dão com a presença do Sr. Presidente da CM Nelas, do Sr. Presidente da Comissão Vitivinícola do Dão, do Sr. Presidente do Turismo Centro de Portugal e da Sra. Secretária de Estado do Turismo. No dia 1 destaca-se a realização do projeto "Oficina do Óscar" na Biblioteca Municipal de Nelas com o workshop de alimentação saudável para crianças. Por fim, no dia 2 (e último dia de Feira) salienta-se a apresentação do projeto de animação cultural "De Região em Região, Chegamos ao Dão!", da autoria do Grupo Infanto-Juvenil do Bairro da Igreja e dos jovens das Equipas de Verão da Universidade Sénior de Nelas. Todos os dias (à exceção do dia 30) foi representado o Musical "O Corcunda do Nosso Dão" da autoria da Associação Cultural ContraCanto.
Destaca-se, ainda, a presença de dois produtores de Vilar Seco, a Quinta da Fata e a Queijaria da Quinta da Lapa, como forma de premiar o excelente trabalho na dinamização e promoção dos produtos regionais e das gentes locais.





Marcelo Costa



Sem comentários:

Enviar um comentário